domingo, 16 de setembro de 2012

O´CLOCK: BALADA PRA VCS!

.
A NOSSA LUTA É MANTER-VOS A CANTAR E DANÇAR!





VER:
http://profemernogueira.blogspot.com.br/2012/09/general-yellow.html


FALECEU HOJE, ÀS 01:00h, EM SAMPA, NORBERTO ALBERTI NOGUEIRA (1940 - 2012) - CHARUTINHO.

Acesso em 16/09/2012 às 23:07h

A partir do pôr do Sol de hoje começa a ser celebrado o Rosh Shaná, o ano novo judeu, de 5773. 

De acordo com a tradição, o mundo foi criado em Tishrei (mês judaico), ou mais exatamente, Adam (Adão) e Chava (Eva) e a humanidade foram criados no primeiro dia de Tishrei, que foi o sexto dia da Criação, e é a partir deste mês que o ciclo anual se inicia. Por isso, Rosh Hashaná é celebrado nesta época. E por isso é também conhecido como o Aniversário do Mundo.

A celebração começa com o toque do shofar (instrumento de sopro e lembra o carneiro sacrificado por Avraham (Abrão) no lugar de Yitschac (Isaac)). É costume se comer certos alimentos representativos durante o Rosh Hashaná como maçãs com mel e açúcar para representar um ano doce. 

Durante a tarde do primeiro dia se realiza o tashlikh, um costume de recitar-se certas preces e jogar pedras ou pedaços de pão na água como um símbolo da eliminação dos pecados.



Charutinho Nogueira cuidando da árvore Caixeta.



VER:

 Morre em Tóquio o embaixador japonês designado para a China   
2012-09-16 18:04:05

O recém-designado embaixador do Japão para a China, Shinichi Nishimiya, morreu neste domingo (16) em Tóquio, informou a imprensa japonesa. 

O governo japonês convocou na última terça-feira (11) uma reunião, na qual anunciou a nomeação de Shinichi Nishimiya como novo embaixador do país em Beijing. Ele devia ocupar seu posto na capital chinesa a partir de outubro.

No entanto, o embaixador designado sofreu um repentino desmaio no dia 13 em uma rua do populoso bairro de Shibuya, tendo sido achado por um transeunte, e levado inconsciente para o hospital.

tradução:Zhao Yan. revisão:João Pimenta


VER:

 
BIODIGESTOR: BRASIL --->>>ÍNDIA

VER:

MUSIC INDIAN


---///---

 GIGANTE: NORBERTO A. NOGUEIRA (Joanópolis, 1940 - Sampa, 2012)

JOÃO JOSÉ BAPTISTA NOGUEIRA (1825-1909) 

Ver: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário