terça-feira, 17 de maio de 2011

EM BRAGANÇA PAULISTA S.P. - BRAZIL

ENCONTRO DE PROFESSORES NA DIRETORIA DE ENSINO DE BRAGANÇA PAULISTA... COMO É BOM SENTIR-SE EM CASA. ;)

NADA MELHOR QUE VOLTAR AS ORIGENS!


Em 1797, José Nogueira, Geraldo Nogueira e João Nogueira Bueno, viviam em Conceição do Jaguary (Bragança Paulista), onde na época existiam apenas 25 casas habitadas. Nesse ano, vários cidadãos, inclusive os Nogueira, assinaram uma petição, solicitando a emancipação do lugar.

HARRYS, Terry Gonçalves. Ecos Distantes: primórdios e evolução histórica de Joanópolis. São Paulo: Ed. EDICON, 1996. Caldeira Netto, op. cit., pp. 319-320



Na hora do almoço fui centelhar rsrs

Santa Casa de Bragança (1898).

Depois de várias negações, cheguei aqui de novo. Fui perguntar: Olá, por favor, vocês estão aqui consertando por que já estava agendado ou foi de última hora, urgência? Resposta: - Chamado urgente. Uma válvula de água, se não consertá-la toda região ficará sem água. (Eu já tinha intuição de que o chamado fora de última hora eee) Perguntei: - Inclusive a Santa Casa? R: Sim.
FUI E ELES FICARAM. QUEM SABE A VÁLVULA DURE UNS 20 ANOS... AS CENTELHAS DO LEÃO RSRSR :)


Museu do telefone (1909)

Telefones antigos, deste encontro fui para o...

...Museu, cujo estudante João, aluno do Prof. e historiador João Bueno, disse-me que as cidades da região bragantina surgiram nos passos das mulas, ou seja, a cada 20 km uma cidade ou vilarejo, pois era o tempo-útil das mulas em percorrer o dia: 20 km. :()

Escultura da representação de um senhor negro velho

Sentei na sua frente e clic... rs




Neste ensaio "teia do conhecimento", fui o primeiro do palco e o último a ser visto, só fiquei um pouquinho "invisível" rsrsrs




AGORA, VOLTAR AO CHALÉ, EM ATIBAIA... VOU CENTELHANDO, A NOITE É UMA CRIANÇA... C D-US QUISER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário