domingo, 3 de abril de 2011

FUNDADORES DE MARÍLIA SP: FAMÍLIAS PEREIRA, NOGUEIRA, ALMEIDA E SAMPAIO.

01/04/2011 06:00:07
Marília vai inaugurar em breve um monumento em homenagem a Antonio Pereira e seu filho José Pereira, fundadores do bairro Alto Cafezal.

ESTÁTUA - Marília vai inaugurar em breve um monumento em homenagem a Antonio Pereira e seu filho José Pereira, fundadores do bairro Alto Cafezal.

ESTÁTUA - Marília vai inaugurar em breve um monumento em homenagem a Antonio Pereira e seu filho José Pereira, fundadores do bairro Alto Cafezal. Os bustos serão instalados na praça Saturnino de Brito, em frente a prefeitura, ainda sem data definida.

http://diariodemarilia.com.br/Noticias/97143/Marlia-vai-inaugurar-em-breve-um-monumento-em-homenagem-a-Antonio-Pereira-e-seu-filho-Jos-Pereira-fundadores-do-bairro-Alto-Cafezal.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010
DR. MAURÍLIO DE ALMEIDA NOGUEIRA, FILHO DOS FUNDADORES DE MARÍLIA


Contou-me que o fundador legítimo foi o Pereirinha (1925 +-), já o seu avô, José da Silva Nogueira, os Almeida, e os Sampaio foram os demais pioneiros. Seu pai, Quito Nogueira [José da Silva Nogueira Júnior] e o Zezé de Almeida, foram quem lotearam, a preços módicos e com parcelas sem juros, a região central até as universidades, para que a população tivesse condições de civilizar a localidade, sendo a base da atual Marília.(...)

http://profemernogueira.blogspot.com/2010/08/maurilio-de-almeida-nogueira-filho-dos.html
;) ;) ;) ;)


25/07/2010 07:00:22
"Pioneiros deixaram marcas na economia e modo de vida [em Marília SP]

(...)
Contou [José da Silva Nogueira Júnior] que havia grande solidariedade entre as famílias aqui residentes, com o propósito de erguerem uma cidade construída com amizade, amor e solidariedade."

Historiadora Rosalina Tanuri, da Comissão de Registros Históricos.
Fonte: http://www.diariodemarilia.com.br/Noticias/85634/Pesquisando-o-passado...

CUMPRIDO... AGORA TENHO QUE IR... ;)

2 comentários:

  1. Boa Noite, Meu nome é Cris Nogueira.
    Estou em busca de alguém da família do meu pai aí em Marília.
    Se puder me ajudar! Meu avô se chamava Arcânjelo Carlos Nogueira, meu pai: Dejair Carlos Nogueira e meu tio irmão gêmeo de meu pai: Jair Carlos Nogueira.
    Vi esta matéria e creio que você possa me ajudar!
    Deus Abençoe!

    ResponderExcluir